Crítca da organização do trabalho pedgógico e da didática.

Código: 162

Ano do Material: 2012, Tipo de Material: Livro

Editora: Papirus,  Edição: 11. ed.,  Local de Publicação: CAMPINAS,  Ano: 2012

Localização: 371.3/F866c

Autor Principal: FREITAS, Luiz Carlos de.

Assuntos:

Avaliação educacional. Educação - Finalidades e objetivos. Pedagogia. Prática de ensino.

Idioma: Português

Paginação: 288p.

Resumo: CRÍTICA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA. Este livro está dividido em três partes: 1) debate com outros autores da área de didática; 2) exposição sobre alguns pontos de partida teórico-metodológicos que envolvem o método dialético, para a elaboração de uma crítica da vertente educacional do neoliberalismo; 3) apresentação de dados que apontam a categoria avaliação/objetivos como central para a compreensão da prática pedagógica. A proposta do autor é fazer um levantamento das pesquisas já desenvolvidas neste sentido e dos procedimentos metodológicos, além de captar a dinâmica do processo pedagógico. Busca também apontar alguns aspectos relativos às possíveis formas de superar as atuais práticas de avaliação e enfatizar as contribuições da pesquisa para a didática e para a crítica do neoliberalismo.

Referência Bibliográfica: FREITAS, Luiz Carlos de.. Crítca da organização do trabalho pedgógico e da didática.. 11. ed. ed., 2. reimpressão. CAMPINAS: Papirus, 2012. 288. p.

ISBN: 978-85-308-0360-5

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