Por que planejar? : como planejar? :

Código: 158

Subtítulo: currículo, área, aula.

Ano do Material: 2010, Tipo de Material: Livro

Editora: Vozes,  Edição: 19. ed.,  Local de Publicação: PETROPOLIS,  Ano: 2010

Localização: 37.014.5/M541p

Autor Principal: MENEGOLLA, Maximiliano.

Autores Secundários:

SANT'ANNA, Ilza Martins.

Assuntos:

Currículos - Planejamento. Planejamento educacional.

Idioma: Português

Paginação: 157p.

Resumo: Planejar ou não planejar o ensino. Eis a questão que sempre repete a mesma história, sem que coisa alguma seja mudada. Planeja-se, projeta-se, prevê-se, realizam-se reuniões, tomam- se decisões, que fielmente são registradas em atas e habilmente arquivadas, mas tudo fica por isso mesmo. A rotina se repete dia a dia, ano após ano. Esta parece ser a lamuria que pervade a mente dos professores, já cansados de tanto planejamento e de poucas mudanças no ensino e na escola. Ea descrença her?tica se difunde e se propaga de geração a geração. Por que se constata este descrédito e descaso, que, por vezes, chega ao ridículo pedagógico, em se pensar a educação através de um profundo e realista planejamento? Por que os professores veem no planejamento uma ação desnecessária e, até mesmo, inútil de planejar? Por que sentem certa repulsa, relutância e resistência em planejar? Quais seriam as causas que provocam esse fenômeno anti- pedagógico em rejeitar a ação de planejar por parte de certos professores? Uma das causas não seria o superficial conhecimento e o pouco preparo que os professores têm sobre o planejamento e a sua validade cientifica, pedagógica e didática?

Referência Bibliográfica: MENEGOLLA, Maximiliano.; SANT'ANNA, Ilza Martins.. Por que planejar? : como planejar? :: currículo, área, aula.. 19. ed. ed. PETROPOLIS: Vozes, 2010. 157. p.

ISBN: 978-85-326-0776-8

Relação de Exemplares deste material

Nr. Situação Edição Volume Coleção Campus
9174/14 Consulta Local 19. ed. ACERVO IMPRESSO IEDi
9175/14 Disponível 19. ed. ACERVO IMPRESSO IEDi
9176/14 Disponível 19. ed. ACERVO IMPRESSO IEDi